Uma equipa constituída por estudantes de Design e Bioquímica, da Universidade de Aveiro (UA), e da Universidade de Coimbra, ganhou o prémio EcoTrophelia Portugal 2022, o maior concurso de inovação alimentar, passando a representar Portugal no EcoTrophelia Europa, Paris, em outubro deste ano.
As estudantes Patrícia Godinho (Mestrado Bioquímica Alimentar) e Rafaela Vieira (Mestrado em Design, ambas UA, e Bruna Antunes (Mestrado Bioquímica da U. Coimbra), orientadas pelos docentes Manuel António Coimbra, professor do Departamento de Química da UA, e Cláudia Albino, professora do Departamento de Comunicação e Arte da UA, com o apoio dos investigadores em Bioquímica e Bioquímica Alimentar, Pedro Fernandes e Sílvia Petronilho, também ambos da UA, venceram o EcoTrophelia Portugal.
O protótipo vencedor designa-se Handy Rice e foi conhecido na sessão final ocorrida a 5 de julho.
Trata-se de mais um estimulante projeto interdisciplinar, associando a Bioquímica com o Design que, neste projeto, tratou sobretudo da construção da narrativa e da marca, comunicação, apresentação morfológica, plano de marketing e promoção do branding.
Recent Posts
-
2 Research Grants in the scope of the SiX R&D project (REF. 2023.11224.PEX)
06-02-2025 15:20 -
PUBLICATION OF THE 2ND SERIES OF WK'S CREATIVE MACHINES
31-01-2025 16:50 -
OPENING: FCT-Tenure Program - International Call for Assistant Researcher in the Scientific Area of Arts for ID+ IPCA
29-01-2025 16:46