Adriana Fernandes (ID+, FBAUP e IPCA) e Miriam Zanini (ID+, FBAUP), apresentam o projeto “Rede DIA” no próximo dia 5 de julho, em um Pitch Day com os dez projetos que participaram na Escola de Startups para Investigadores da UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
O projeto, resultado de uma convergência entre as investigações doutorais das duas investigadoras, foi desenvolvido durante o programa da Escola de Startups, que contou com 30 participantes ativos, divididos entre dez equipas finais, de quatro nacionalidades distintas. Foram 12 workshops e cinco sessões de tutoria por projeto, realizadas desde fevereiro, que abordaram áreas relacionadas ao desenvolvimento e aceleração de negócios inovadores e contaram com oito formadores, nove oradores e a tutoria de três elementos da equipa UPTEC.
O projeto Rede DIA – Design, Inovação e Artesanato, é uma plataforma que apoia criativos, crafters e makers na criação e na sustentabilidade dos seus negócios de base artesanal, oferecendo oportunidades de formação e desenvolvimento profissional, rede de relacionamentos, networking e apoio ao negócio.
É uma criação de uma equipe multidisciplinar composta por Adriana Fernandes (Especialista em design estratégico, inovação e economia criativa e investigadora ID+), Miriam Zanini (Especialista em artesanato, design e inovação, e investigadora ID+), Daniel Leal (Designer, formador e maker, mestre em design pela FBAUP/FEUP) e Tulio Filho (designer, especialista em branding e gestão, diretor de planejamento da agência BlaBlu).
A apresentação decorrerá no evento de encerramento do programa, financiado pelo projeto Skills for a Next Generation U.Porto do programa POCH: Programa Operacional Capital Humano – PT2020, a ser realizado no i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde.
As inscrições no evento são gratuitas e devem ser feitas neste link: https://www.eventbrite.com/e/bilhetes-escola-de-startups-para-investigadores-pitch-day-668181267157