EAD Pop-Up – Event “Writing Design Research Around the World”, 18 abril 2024 @ONLINE

Evento “Writing Design Research Around the World”, dia 18 de abril de 2024 (Portugal), com coordenação do Prof. Heitor Alvelos e com a Prof. Susana Barreto, ambos do ID+ FBAUP, como keynote.

A fim de promover a excelência na redação de trabalhos de investigação em design, a Academia Europeia de Design (EAD) está a organizar um evento pop-up nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2024. Este evento em linha é gratuito e está aberto a qualquer pessoa interessada em escrever para publicações e conferências/proceedings revistos por pares no domínio da investigação em design.

Trabalhando com o The Design Journal, o objetivo é estimular o aparecimento de excelentes trabalhos de investigação sobre design para publicação em revistas académicas e apresentação em conferências. O evento deste ano prepara o cenário para futuros eventos até abril de 2025, para celebrar os 30 anos da EAD e a próxima conferência da EAD, que terá lugar em 2026.

Este evento oferecerá a oportunidade de contactar com investigadores de design de todo o mundo. Esta celebração da escrita, com a duração de 16 horas, incluirá apresentações de convidados como a Professora Louise Valentine (editora-chefe do The Design Journal), a ilustre Professora Rachel Cooper e a Professora Susana Barreto, do ID+ FBAUP, orientação especializada sobre escrita académica e a oportunidade de partilhar dicas de escrita, bem como de estabelecer contatos com escritores de design de todo o mundo.

Inscrições gratuitas aqui https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZwrf-6tqj4pHtY50PpmHDNdqRSDIpwTCxnh#

Mais informações com o cronograma detalhado e as datas aqui https://eadresearch.org/news/save-the-date-18-april-2024-riting-design-research-around-the-world/#more-26777