É com enorme satisfação que a Direção do Mestrado em Criação Artística Contemporânea, do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA), da Universidade de Aveiro (UA) (conjuntamente com o Museu de Aveiro | Santa Joana e a associação cultural Binaural Nodar), vem por este meio fazer o CONVITE para estarem presentes na INAUGURAÇÃO da exposição “TANGÊNCIAS", dia 23 de Junho (quinta-feira) pelas 21:30h (onde será servido um Aveiro-de-honra), a exposição apresenta os PROJECTOS FINAIS dos alunos do Mestrado 2021/2022.
Esta é a décima quinta edição deste evento, iniciado em 2007.
Entendendo a prática artística de um modo abrangente são explorados diferentes media: da performance à escultura/pintura, do vídeo à instalação interativa.
A exposição dos trabalhos dos alunos produzidos no Mestrado em Criação Artística Contemporânea assenta no desenvolvimento de projetos que tem por objetivo reforçar a autonomia na concretização da obra e a consciencialização do ato criativo – condições essenciais da praxis artística. Procura-se aprofundar conhecimentos, assentes na substância dos conceitos, enquadrando a matéria, procurando atingir a compreensão abrangente da prática artística (da performance, à escultura/pintura, passando pela vídeo arte e interação). Um pressuposto de transdisciplinaridade que se revela na intenção de desenvolver, aplicar e aumentar o conhecimento e reflexão acerca das artes visuais.
A exposição que estará patente no Museu de Aveiro | Santa Joana entre o dia 24 de Junho e o dia 3 de Julho
Horário do Museu de Aveiro:
Terça-feira a Domingo
Das 10:00h às 12:30h; 13:30h às 18:00h
Direção do Mestrado em Criação Artística Contemporânea