KEYNOTE SPEAKERS CONFIRMADOS . UD’22 – 8ª edição do Encontro de Doutoramentos em Design

UD’22 – 8ª edição do Encontro de Doutoramentos em Design

30/06 - 01/07/2022

DeCA UA

*INSCRIÇÃO ATÉ 28 DE JUNHO

 

KEYNOTE SPEAKERS CONFIRMADOS

O UD’22 – 8ª edição do Encontro de Doutoramentos em Design, que irá decorrer nos dias 30 de junho e 1 de julho de 2022 no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, terá como oradores o Dr. Gjoko Muratovski e a designer Ellen Lupton.

O Dr. Gjoko Muratovski é um designer, investigador e consultor de inovação galardoado que trabalha com uma vasta gama de universidades, empresas da Fortune 500, ONG, e vários governos de todo o mundo. Ao longo de toda a sua carreira, tem realizado numerosas nomeações de liderança e de alto nível em várias instituições académicas e profissionais. Foi também membro de várias organizações líderes de pensamento, tais como os Forbes Councils, Stanford Institute for Innovation in Developing Economies, Oxford Digital Leaders Network, e a Cimeira de Liderança do Ensino Superior de Yale. Combinando o pensamento do design, ciências sociais e teoria cultural com os princípios do lean business e investigação baseada em provas, ajuda as organizações a tornarem-se centradas no ser humano, mais eficientes, e com futuro garantido.

Ellen Lupton detém o Betty Cooke and William O. Steinmetz Design Chair do Maryland Institute College of Art (MICA) em Baltimore. É autora e editora de diversos livros de Design, incluindo "Thinking with Type", "Graphic Design Thinking”, "Health Design Thinking" e “Extra Bold: A Feminist, Inclusive, Anti-Racist, Nonbinary Field Guide for Graphic Designers”. É curadora do Cooper Hewitt, Smithsonian Design Museum em Nova Iorque há 30 anos, onde organizou diversas exposições, incluindo: “Herbert Bayer: Bauhaus Master”, “Face Values: Understanding Artificial Intelligence”, “The Senses: Design Beyond Vision” e “Design and Healing: Creative Responses to Epidemics”. Foi também distinguida com a Medalha de Ouro da AIGA e é Membro da American Academy of Arts & Sciences.

As inscrições ainda se encontram abertas e têm o valor de 35€ para o público e 20€ para alunos. O pagamento pode ser feito através de transferência bancária para o IBAN PT50003503610000288533045 com a seguinte descrição “UD22_Nome do participante”. O comprovativo de pagamento deve ser enviado para o e-mail ud22@ua.pt, com os seguintes dados: Designação; NIF; Morada.

Todas as informações estão disponíveis no site oficial da conferência (ud22.web.ua.pt) e na página do Instagram (@ud22aveiro). Para o esclarecimento de dúvidas, podem contactar a organização através do e-mail ud22@ua.pt.