Handy Rice – um snack desidratado à base de arroz e yacon, proposto por alunos das universidades de Aveiro e Coimbra – conquistou o segundo lugar naquela que é a maior competição europeia de eco-inovação alimentar e que juntou estudantes universitários de 15 países europeus, a 17 de outubro na SIAL Paris. Na edição de 2020, o preparado fermentado OrangeBee, desenvolvido por duas alunas da UA, foi o vencedor do Prémio ECOTROPHELIA Portugal e do Prémio ECOTROPHELIA Europe.
Bruna Antunes, Patrícia Godinho e Rafaela Vieira são as estudantes responsáveis pela criação do snack que valoriza os subprodutos do yacon, através da utilização das raízes partidas resultantes da sua colheita, sendo o xarope deste produto uma solução eficaz para a sua rentabilização. Da equipa fazem ainda parte, Pedro Fernandes e Cláudia Albino, Sílvia Petronilho e Manuel A. Coimbra.
Ler a notícia completa aqui.
Recent Posts
-
OPENING of CALL FOR ONE (1) SCIENTIFIC RESEARCH SCHOLARSHIP (BI) UNDER THE R&D PROJECT FAIST – Smart, Sustainable, Technological Agile Factory
18-06-2025 10:06 -
COST Action DESIGNAE has been selected for funding by the European Cooperation in Science & Technology (COST)
21-05-2025 13:55 -
@BoxeFem360 | Design, Engineering and Health for Female Boxing Athletes
06-05-2025 15:14