REDE#03 3 DEZ 2021 com exposição “Observatório de Design em Portugal – Situação”

REDE#03 . 03 DEZEMBRO

EXPOSIÇÃO “OBSERVATÓRIO DE DESIGN EM PORTUGAL – SITUAÇÃO” . GALERIA .  03 > 16 DEZEMBRO

A terceira REDE, Reunião de Escolas de Design, irá decorrer no próximo dia 3 de Dezembro, na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Paralelamente, será inaugurada a exposição “Observatório de Design em Portugal – Situação”, que apresenta os resultados de dois anos de observação do ecossistema do Design em Portugal. A exposição documenta a atividade do projeto Design.Obs Para um Observatório de Design em Portugal: Modelos, Instrumentos, Representação e Estratégias.

https://designobs.pt

PROGRAMA

10H00 Receção / Café
10h30 Abertura
10h45 Oradores convidados

13h00 Almoço
14h30 Painel de debate
16h00 Visita guiada à exposição
17h00 Encerramento / Café

 

A exposição Observatório de Design em Portugal – Situação inaugura no dia 3 de Dezembro, às 16h00, na Galeria da FBAUL. A exposição estará patente até 16 de Dezembro de 2021.

O projeto designobs.pt pretende viabilizar o desenvolvimento de um Observatório do Design em Portugal através da investigação em novas formas de questionar, interpretar, visualizar e interagir com informação sobre este ecossistema.

Os quatro momentos que compõem a exposição:

  • uma projeção que percorre o pensamento e a investigação já realizada;
  • um conjunto de cartazes que interpretam, na perspetiva do design e pelo desenho, os dados recolhidos sobre diferentes dimensões do ecossistema;
  • e duas experiências tecnologicamente mediadas que questionam outras possibilidades de aumentar a realidade com essas informações.

 

horário schedule
2ª a 6ª › 09h–20h
monday till friday › 09 am to 8pm

Considerando a existência de dois objetos com uma componente em realidade aumentada apoiada por 2 tablets, a investigadora Ana Beatriz Marques estará presente no seguinte horário: 10h00/13h00 e 14h00-17h00.

Informamos que este evento é passível de ser registado e posteriormente divulgado nos meios de comunicação da instituição através de fotografia e vídeo.

Mais informações disponíveis em:

REDE#03

http://www.belasartes.ulisboa.pt/rede03/