DESIGN DESENHA PACKAGING TOP COVID 

O kit olfactivo TOP COVID, para estímulo e treino olfactivo de pacientes com disfunção olfactiva, nomeadamente por infecção covid sars-19, cientificamente liderado pela Doutora Sílvia M. Rocha (Departamento de Química) e que será implementado para validação hospitalar pela Dr.ª Luísa Azevedo (Centro Hospitalar Baixo Vouga) teve a contribuição do design pela investigadora doutoranda Lígia Afreixo, sob orientação científica do Doutor Francisco Providência, ID+ (Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura).
O exercício que se integra na investigação mais lata do food design constitui um exemplo de interdisciplinaridade do design com a química e as ciências da saúde, centrado na mediação criativa e cultural a que o design se propôs desenvolvendo o packaging que integrou a forma, a marca e o nome.
Como refere Francisco Providência, este tipo de projectos poderão contribuir para a afirmação do design radicado no DECA, junto de grandes projectos de I&D, sediados noutras unidades de investigação científica da UA.*A produção industrial desta embalagem foi patrocinada pela Sogrape Vinhos, SA.

O texto completo pode ser lido aqui.