Diego Mergener, estudante do doutoramento em Design, recebeu recentemente um prémio no âmbito da 2ª edição da Academia Electrão, na categoria ‘Mobilização Electrão’: ‘Mechanical 2021’. A Academia Electrão pretende premiar projetos relacionados com a inovação, a gestão sustentável e a sensibilização e comunicação.
Na sua participação no concurso promovido pela Academia Electrão, Diego Mergener apresentou um conceito de regras para um jogo de tabuleiro.
Na sua participação no concurso promovido pela Academia Electrão, Diego Mergener apresentou um conceito de regras para um jogo de tabuleiro.
Dados sobre o jogo:
Problema a resolver: Como pode um jogo contribuir para a sensibilização e educação social/ambiental das pessoas no tratamento e recolha de resíduos eletrônicos e plásticos?
Objetivos do jogo:
Sensibilizar a comunidade sobre a importância de sua responsabilidade social/ambiental sobre o tratamento e recolha de resíduos plásticos e eletrônicos.
Promover a educação e responsabilidade ambiental dos cidadãos em relação ao correto tratamento e recolha de resíduos plásticos e eletrônicos.
Mais informações sobre o concurso e a lista dos vencedores aqui.
Recent Posts
-
Prof. Enrique Galán at ID+ for 1 month as part of CULTURALITY project
19-04-2024 09:02 -
Mesas Redondas: sobre investigação em Design
05-04-2024 14:10 -
Raimundo, J. (2024). A FRAMEWORK TO DESIGN AND ANALYZE GAMES FOR CULTIVATING CREATIVE LITERACY. Poster presented at the 8th annual International Technology, Education and Development Conference, Valencia, Spain
31-03-2024 12:48